Soundtrack of the week : Descobertas 2010

Posted: terça-feira, 28 de dezembro de 2010 by Rebeca Barros in Marcadores:
0

O ano tá acabando (thanks, God!) e 2010 foi bom ano musical, Smoke & Mirrors q o diga, pelo menos pra mim, bandas q eu já curtia conseguiram muitas vezes até superar na qualidade de suas novas músicas enquanto outras me fizeram questionar porque um dia eu parei pra ouvir aquilo... mas enfim, o destaque do post são para as descobertas do ano, aquelas bandas que fazem vc dizer 'ei, porque eu nunca ouvi isso antes?' e te fazem procurar informações e o cd completo pra ouvir.

Rosie and Me : Banda curitibana que canta folk em inglês e me conquistou com o clipe de Bonfires. Conheci nessas minhas andadas por comunidades relacionadas aos meus folks, acoustics e singer/songwrites e desde então só lamento por possuírem um único EP, Bird and Whale, com 4 músicas para ser desfrutado.


"i don't know why i do the things i do...i'm all bad news"
Old Folks (New Year) - Rosie and Me




Maglore : Banda BAIANA de rock alternativo/indie que conseguiu me encantar quando ouvi Lapis de Carvão tocada no violão pelo meu amigo 'Itunes'. Quebrando o estereótipo costumeiro da música baiana conhecida, Maglore possui letras incríveis e uma batidinha meio Beatles/Strokes que me faz ter orgulho em saber que um som tão bom assim tá saindo da Bahia. Unica coisa a ser lamentada também é o fato de só possuírem um EP oficial com 5 músicas, o Cores do Vento.



"É, parece que ela tem na ponta dos dedos, o caminho que trilhar
Parece sofrer com a espera de tudo que sonhar mas é seu jeito de levar"
A Sete Chaves - Maglore



Frightened Rabbit : Enfim alguém com uma discografia mais vasta, banda escocesa de indie rock/alternativo e eu particularmente achei o som deles bem singular, a voz do vocalista é diferente e de um jeito bom. Conheci durante uma maratona de Chuck, a primeira música que ouvi foi 'The Twist'... 3 episódios depois tocou 'Keep Yourself Warm' e eu já identifiquei a voz, baixei o segundo cd da banda que continha ambas as músicas : The Midnight Organ Fight e fiquei fã, o cd inteiro é bom e só depois descobri que a banda já tinha passado despercebido aos meus ouvidos em outras séries como One Tree Hill.

Oficialmente a banda tem 4 cds, 3 em estúdio inclusive um lançado esse ano e 1 ao vivo.

"i am armed to the teeth and i'm heavy set and leave the rest at arm's length
i'm not ready to see you this happy and leave the rest at arm's length
i'm still in love with you (can't admit it yet)"
Good Arms vs. Bad Arms - Frightened Rabbit

Bom, tá ae... três bandas que dominaram minhas playlists nesse ano e que não sairão delas por um bom tempo, com sorte 2011 trará novos sons e cds incríveis de paixões antigas e de quebra um show do Lifehouse no Brasil que eu possa ir, tá Deus?

Happy New Year, see ya!

0 comentários: